Rádios On-line

Fundação de Cultura homenageia as mulheres com a exposição ?O caminho delas?

A exposição também faz parte do projeto ?Território Ocupado e 3D?,

5 MAR 2013 - 11h:56Por Redação

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul abre a grande galeria do Memorial da Cultura e homenageia a arte e o poder feminino. No dia 8 de março (sexta-feira), Dia Internacional da Mulher, será aberta a exposição de artes visuais "O Caminho delas", que abrange sentimentos e sentidos de seis artistas campo-grandenses. Ao todo serão 24 obras expostas ao público, com entrada franca.

Amélia Preto, Anelise Godoy, Lina da Anunciação, Monique Merlone, Patrícia Helney e Thaís Lino irão apresentar obras com inspirações poéticas do olhar feminino. A artista plástica Anelise Godoy, que procura retratar em suas obras temas regionais, disse que a exposição abre espaço para novos talentos.

Realizada em parceria com a Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania, a exposição reflete diferentes percepções que apresentam combinações de ingenuidade, força, clareza, ousadia e emoção.

A exposição também faz parte do projeto “Território Ocupado e 3D”, criado pelo Núcleo de Artes Visuais da Fundação de Cultura e apresenta artistas que ao longo do tempo legitimaram suas práticas na pintura, desenho, gravura, mídias em relevo e esculturas.

Serviço

A exposição “O Caminho delas” será aberta no dia 8 de março, às 19h30 e segue até o dia 12 de abril de 2013.  A Galeria do Memorial da Cultura fica na avenida Fernando Correa da Costa, 559, no Centro.

 

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13
  • Programas: