RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Games violentos deixam jogadores mais resistentes à dor

Por Redação
13/11/2008 • 08h00
Compartilhar

Além de se distrair, as pessoas têm a sensibilidade reduzida e ganham resistência a dores enquanto jogam videogame. Foi o que reveleu uma pesquisa realizada pela Wheeling Jesuit University, nos EUA.

O professor de psicologia da Wheeling Jesuit University, Bryan Raudenbush, fez uma experiência com 30 estudantes: cada um deles teve a mão submersa em água muito gelada, primeiro sem qualquer distração e outras duas vezes jogando games de tiroteio e Mah Jongg (uma espécie de quebra-cabeça chinês com peças que lembram as do dominó).

Resultado: aqueles entretidos com o jogo de tiroteio toleraram a dor por cerca de um minuto a mais do que os que se distraíram com o game Mah Jongg.

Segundo o professor, embora seu estudo estivesse restrito a analisar jovens adultos, seus resultados devem ser ainda mais acentuados em crianças. "Somente o game de ação produziu efeito", disse Raudenbush.

Também há o lado positivo: médicos e hospitais podem usar o videogame para distrair crianças durante procedimentos dolorosos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas