Rádios On-line

Gil se despede de colegas e deixa concentração do Corinthians nos EUA

Jogador preferiu não conceder entrevista enquanto deixava o Omni Orlando Resort, justificando que ainda precisa definir alguns pontos de sua saída

20 JAN 2016 - 11h:38Por Ariane Pontes

O zagueiro Gil deixou a concentração do Corinthians, em pré-temporada nos Estados Unidos. De saída para o Shandong Luneng, ele se despediu dos companheiros em Orlando, na tarde de terça-feira, dia 19, e partiu de volta a São Paulo para acertar os detalhes de sua transferência ao futebol chinês.

O acordo entre os clubes foi definido na segunda. A formação asiática topou pagar o valor da multa rescisória do contrato do beque, 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões). A equipe do Parque São Jorge ficará com 90% desse valor, o equivalente a R$ 39,5 milhões.

Gil preferiu não conceder entrevista enquanto deixava o Omni Orlando Resort, justificando que ainda precisa definir alguns pontos de sua saída. O atleta de 28 anos será o quarto titular do elenco campeão brasileiro de 2015 a partir rumo ao futebol chinês, seguindo Ralf, Jadson e Renato Augusto.

O jogador fluminense de Campos dos Goytacazes disputou 184 partidas em preto e branco, a última no domingo, a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG em Boca Raton. Foram sete gols em pouco mais de três anos, com três títulos: o Campeonato Paulista de 2013, a Recopa Sul-Americana de 2013 e o Campeonato Brasileiro de 2015.

No primeiro treino sem Gil, Tite montou a defesa com Yago ao lado de Felipe, dupla que será escalada no amistoso de quarta, contra o Shakhtar Donetsk. O elenco tem ainda o recém-contratado Vilson e o garoto Pedro Henrique. A diretoria busca mais um nome para reforçar o setor.

Deixe seu Comentário