RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Governador fala sobre aplicação de recursos do pré-sal em MS

Puccinelli prevê investir em infraestrutura, saúde, educação e segurança.

Por Redação
08/03/2013 • 11h59
Compartilhar

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, falou sobre os setores prioritários para investimento dos recursos oriundos do pré-sal. O dinheiro deve ser repassado pela União a estados e municípios caso seja mantida a derrubada dos vetos presidenciais à lei dos royalties do petróleo, já que parlamentares das bancadas do Espírito Santo e do Rio de Janeiro entraram com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a anulação da sessão de quinta-feira (7) do Congresso Nacional.

Segundo Puccinelli, as áreas a serem beneficiadas pelo dinheiro do pré-sal são infraestrutura, saúde, educação e segurança. A expectativa é de que os repasses aos cofres do Estado e dos municípios comecem a partir do segundo semestre deste ano, mas o governador condicionou a liberação à celeridade da Justiça no julgamento da ação movida pelos estados produtores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas