RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Governador lança Plano Estadual de Políticas Públicas para Mulheres e abre o Mês da Mulher

Participarão do evento todas as entidades que compõem a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

Por Redação
01/03/2013 • 10h31
Compartilhar

O governador André Puccinelli e a vice-governadora Simone Tebet participam nesta sexta-feira (1º) do lançamento do 1º Plano Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, que aconteceu às 9 horas, na Governadoria. Durante o evento também foi realizada a abertura das ações do mês de março, o mês da Mulher, que realizará uma série de atividades em vários municípios do Estado. André e Simone participam da solenidade ao lado da subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania, Tai Loschi.

Elaborado em etapas que envolveram a participação de mulheres da sociedade civil, gestoras públicas dos organismos governamentais de políticas para mulheres e das instituições parceiras da administração, o 1º Plano Estadual é um conjunto de propostas dirigidas às diferentes esferas do governo estadual e da sociedade civil, que envolve e afirma o compromisso de todos os envolvidos com a equidade de gênero. O Plano tem como base as Conferências de Políticas para Mulheres e é dividido em cinco eixos temáticos: Enfrentamento a todas as formas de violência contra a mulher e Lei Maria da Penha; autonomia econômica e equidade no mundo do trabalho com inclusão social; saúde das mulheres e direitos sexuais e reprodutivos; educação inclusiva, não sexista e cultura e participação e fortalecimento das mulheres nos espaços de poder e decisão.

Participarão do evento todas as entidades que compõem a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, além de grupos representativos da defesa do direito da mulher em diversos segmentos. No período da tarde, um Fórum debaterá políticas para Mulheres, reunindo todos os parceiros do Estado que também tratam do tema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas