RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Governador prega união de Estados contra desigualdades tributárias

Puccinelli ressaltou ainda que a renegociação da dívida em regiões como o Centro-Oeste e a redução da alíquota do ICMS para 4%

Por Divulgação
29/09/2012 • 11h27
Compartilhar

O governador André Puccinelli (PMDB) defendeu a união das forças entre os Estados na tentativa de reduzir as desigualdades tributárias e desenvolver os Estados mais novos da Federação para que haja crescimento e desenvolvimento regional.

“Devemos olhar o Brasil como um todo, somos 27 irmãos. Várias questões devem ser abordadas no aspecto federativo, não só a do ICMS, a questão da dívida dos Estados, da Lei Kandir, do comércio não presencial, do Fundo de Participação dos Estados, dos royalties do petróleo. Uns ganham e outros perdem”, disse Puccinelli, durante a abertura da 147ª Reunião Ordinária Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), realizada nesta sexta (29).

O governador ressaltou ainda que a renegociação da dívida em regiões como o Centro-Oeste e a redução da alíquota do ICMS para 4%, como propõe o texto da Resolução do Senado nº 13, que visa unificar a alíquota interestadual do ICMS sobre importados, só não irá onerar os Estados se houver compensação por parte do governo federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas