Rádios On-line

Governo anuncia concurso para 1,2 mil professores

Foram autorizadas pelo Executivo estadual 1,2 mil vagas.

21 FEV 2013 - 11h:57Por Redação

O governo do Estado junto à Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), realiza ato de assinatura do edital do concurso para professores da Rede Estadual de Ensino no próximo dia 28, na sede da Fetems, às 19 horas.

Foram autorizadas pelo Executivo estadual 1,2 mil vagas. De acordo com a secretária de Estado de Administração, Thie Higuchi, após a assinatura, o governo publicará o edital com todas as informações. “O edital terá informações sobre as vagas, disciplinas, datas e locais das provas. Neste concurso as provas serão realizadas em Campo Grande, Três Lagoas, Naviraí e Dourados”, afirmou.

A realização do concurso público para professores da Rede Estadual de Ensino é o último ponto do Pacto de Valorização da Educação Pública, firmado entre a Fetems e o governo do Estado, no mês de outubro do ano passado (2012), de acordo com o presidente da Federação, Roberto Magno Botareli Cesar:

Concurso

Para participar é necessário ter nível superior. Aqueles que possuem especialização, mestrado e doutorado obterão mais pontos.

Na prova, disciplinas específicas terão peso seis, português terá peso dois e o restante das questões, peso um. Para ser aprovado será necessário acertar pelo menos 50% da prova específica e não zerar nenhuma das demais disciplinas.
 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13