RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Governo anuncia concurso para 1,2 mil professores

Foram autorizadas pelo Executivo estadual 1,2 mil vagas.

Por Redação
21/02/2013 • 11h57
Compartilhar

O governo do Estado junto à Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), realiza ato de assinatura do edital do concurso para professores da Rede Estadual de Ensino no próximo dia 28, na sede da Fetems, às 19 horas.

Foram autorizadas pelo Executivo estadual 1,2 mil vagas. De acordo com a secretária de Estado de Administração, Thie Higuchi, após a assinatura, o governo publicará o edital com todas as informações. “O edital terá informações sobre as vagas, disciplinas, datas e locais das provas. Neste concurso as provas serão realizadas em Campo Grande, Três Lagoas, Naviraí e Dourados”, afirmou.

A realização do concurso público para professores da Rede Estadual de Ensino é o último ponto do Pacto de Valorização da Educação Pública, firmado entre a Fetems e o governo do Estado, no mês de outubro do ano passado (2012), de acordo com o presidente da Federação, Roberto Magno Botareli Cesar:

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Concurso

Para participar é necessário ter nível superior. Aqueles que possuem especialização, mestrado e doutorado obterão mais pontos.

Na prova, disciplinas específicas terão peso seis, português terá peso dois e o restante das questões, peso um. Para ser aprovado será necessário acertar pelo menos 50% da prova específica e não zerar nenhuma das demais disciplinas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas