RÁDIOS

CULTURA

Grupo de teatro abre inscrições gratuitas para crianças e adolescentes

Inscrições podem ser realizadas no Departamento de Cultura – Espaço Identidade, no Saguão da antiga Prefeitura de Três Lagoas

Por Steffany Pincela
04/07/2017 • 16h44
Compartilhar

O Grupo Municipal de Teatro Identidade está com inscrições abertas para os núcleos de crianças e adolescentes, contação de histórias I e II. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de julho e são gratuitas.

Elas podem ser realizadas no Departamento de Cultura – Espaço Identidade -, no saguão da antiga Prefeitura de Três Lagoas, localizada na Alameda Paul Harris nº 30, no Centro, de segunda-feira à sexta-feira, das 7h às 13h.

Com início das aulas no mês de agosto, as atividades do grupo de teatro serão desenvolvidas no Galpão da N.O.B, na avenida Rosário Congro, com horários diferenciados para os respectivos núcleos, que foram atribuídos da seguinte forma:

 - Núcleo para crianças e adolescentes (10 a 15 anos): encontros às terças e quintas, das13h as 17h.

- Núcleo de contação de histórias I (acima de 12 anos): quarta-feira, das 13h as 17h

- Núcleo de contação de histórias II (acima de 12 anos): aos sábados, das 8h as 12h

Os interessados devem levar uma cópia do RG e CPF ou certidão de nascimento para efetivar a sua inscrição. Não há pagamento de taxa.

O Grupo

A Escola Municipal de Teatro está vinculada ao Grupo de Teatro Identidade que é desenvolvido desde 2005 na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) – Campus I de Três Lagoas. O grupo surgiu para efetivar um projeto de extensão com atividades teatrais no âmbito acadêmico, direcionado para a comunidade em geral e conta com a participação anual de aproximadamente 30 pessoas, como acadêmicos da UFMS, estudantes de escolas do município e pessoas da comunidade, presentes nos encontros, oficinas e ensaios.

Segundo a coordenação geral da Escola Municipal de Teatro, professora, atriz e diretora teatral Mariana Lemes, a escola promove a formação de iniciantes nas artes e produção de espetáculos, além de concretizar a responsabilidade socio-cultural do município. “A importância do grupo aponta o teatro como instrumento de formação cultural e educacional para crianças, jovens e adultos de Três Lagoas”, afirmou. 

Informações pelo telefone: (67) 3929-1147

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura