RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Hemonúcleo de Três Lagoas distribui cerca de 50 bolsas de sangue por semana

Segundo o coordenador da unidade , o Hemonúcleo mantém um número bom de doadores

Por Ana Cristina Santos
17/01/2017 • 18h31
Compartilhar

Em média, o Hemonúcleo de Três Lagoas distribui cerca de 40 a 50 bolsas de sangue por semana. E coleta, segundo o coordenador da unidade, Lúcio Rogério Costa de Paula, de 10 a 15 bolsas por dia. Além de Três Lagoas, o órgão atende os municípios da região também.

De acordo com o coordenador, Três Lagoas tem mantido um número bom de doares. “Aqui a população entende a necessidade da doação de sangue, inclusive temos trabalhado com estoque positivo, não temos registrado falta de sangue”, comentou.

No final de 2016, em razão das festividades, Lúcio disse que a demanda por bolsas foi maior, porém no início de 2017, o estoque já voltou ao normal em razão de campanhas realizadas. “Durante as festas de final de ano, é comum o estoque reduzir, mas fizemos uma e conseguimos manter uma reserva boa”, frisou.

O tipo sanguíneo O negativo, segundo o coordenador, é o mais solicitado pelo Hemonúcleo. “Estamos sempre buscando doadores de O negativo, que pode ser doado para qualquer tipo sanguíneo”, comentou.

O Hemonúcleo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua  Manoel Rodrigues Artez, número  520, no bairro Colinos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas