Rádios On-line
7866
COOPAR

Henrique Medeiros será empossado hoje na Academia Sul-Matogrossense de Letras

O publicitário, jornalista, escritor e editor Henrique Medeiros, autor de quatro publicações, assume nesta terça-feira a cadeira nº 10 da Academia Sul-Matogrossense de Letras.

28 AGO 2012 - 13h:25Por Redação

O publicitário, jornalista, escritor e editor Henrique Medeiros, autor de quatro publicações, assume nesta terça-feira a cadeira nº 10 da Academia Sul-Matogrossense de Letras. A cadeira já foi ocupada pelo ex-presidente do Congresso Nacional, José Fragelli. A Sessão Magna de Posse será realizada a partir das 19h30, no Loft Garden, na rua 7 de Setembro nº 2.116.

Graduado em Comunicação Social, Henrique Medeiros é autor do livro de poemas e contos “O Azul invisível do mês que vem” (primeira obra), da coletânea de poemas intitulado “Pirâmide de Palavras”, além da publicação "Que as dores se transformem em cores” e “Biografia memorialista de David Cardoso”.

“Desde o primeiro livro, Henrique Medeiros tem mostrado qualidade literária, enriquecendo mais a cultura local. Além do trabalho como escritor, ele também tem uma atuação destacada como editor de livros, colocando obras de relevância no mercado”, diz o presidente da Academia Sul-Matogrossense de Letras. Reginaldo Alves de Araújo.

Dono de uma poesia que define como “dura e concreta”, Henrique Medeiros diz fugir de certos “clichês” literários quando se pensa em produção poética como “flor, amor”. Segundo o autor, esses elementos passam distantes de seus textos, preferindo destacar reflexões sobre “existir, viver e ser”. (Com informações do jornal Correio do Estado)
 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7201