RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Henrique Medeiros será empossado hoje na Academia Sul-Matogrossense de Letras

O publicitário, jornalista, escritor e editor Henrique Medeiros, autor de quatro publicações, assume nesta terça-feira a cadeira nº 10 da Academia Sul-Matogrossense de Letras.

Por Redação
28/08/2012 • 13h25
Compartilhar

O publicitário, jornalista, escritor e editor Henrique Medeiros, autor de quatro publicações, assume nesta terça-feira a cadeira nº 10 da Academia Sul-Matogrossense de Letras. A cadeira já foi ocupada pelo ex-presidente do Congresso Nacional, José Fragelli. A Sessão Magna de Posse será realizada a partir das 19h30, no Loft Garden, na rua 7 de Setembro nº 2.116.

Graduado em Comunicação Social, Henrique Medeiros é autor do livro de poemas e contos “O Azul invisível do mês que vem” (primeira obra), da coletânea de poemas intitulado “Pirâmide de Palavras”, além da publicação "Que as dores se transformem em cores” e “Biografia memorialista de David Cardoso”.

“Desde o primeiro livro, Henrique Medeiros tem mostrado qualidade literária, enriquecendo mais a cultura local. Além do trabalho como escritor, ele também tem uma atuação destacada como editor de livros, colocando obras de relevância no mercado”, diz o presidente da Academia Sul-Matogrossense de Letras. Reginaldo Alves de Araújo.

Dono de uma poesia que define como “dura e concreta”, Henrique Medeiros diz fugir de certos “clichês” literários quando se pensa em produção poética como “flor, amor”. Segundo o autor, esses elementos passam distantes de seus textos, preferindo destacar reflexões sobre “existir, viver e ser”. (Com informações do jornal Correio do Estado)
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas