RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Homem com crises de convulsão é socorrido por policiais da ALI-P2 (FOTOS E VÍDEO)

A esposa da vítima estava desesperada quando os policiais chegaram ao local

Por Celso Daniel
18/01/2017 • 20h05
Compartilhar

Valmir Rodrigues da Silva de 46 anos foi socorrido por policiais militares da Agência Local de Inteligência (ALI-P2) na noite desta quarta feira (18) por volta das 18h10 em Três Lagoas quando sofria uma crise convulsiva na calçada de um estabelecimento localizado na Rua Quixeramobim, no Bairro Carandá.

A esposa da vítima, Izabel Cristina da Silva, conversou com o apresentador do Programa Pulseira de Prata da TVC Canal 13 e contou que o marido já havia sofrido duas crises em lugares diferentes. O casal estava tentando chegar em um dos apartamentos do Residencial Novo Oeste, onde residem, pois ele precisava tomar o remédio a qual ele faz uso frequente: “Estávamos indo pra casa, pois ele passou mal duas vezes, antes de cair na frente daquela loja”; contou Izabel.

Ela ainda disse que no momento da terceira crise convulsiva que o marido sofreu, ela estava sozinha e não conseguia manter contato com equipes de socorro do SAMU ou Bombeiros:”Eu estava sozinha e ele passando muito mal quando os policiais chegaram, eles ajudaram ele e conseguiram falar com o SAMU que veio rápido pra socorrer ele...Eu fiquei muito assustada porque estava sozinha e não tinha ninguém pra me ajudar...graças a Deus eles (policiais) apareceram e ajudaram ele”; completou a mulher relatando já com alívio o que havia acontecido.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os dois policiais da ALI-P2 estavam realizando patrulhamento na região quando eles perceberam que o homem estava se debatendo na calçada: “Nós dois vimos ele se contorcer na calçada e a mulher estava desesperada gritando por socorro, ela estava chorando e pedia ajuda....rapidamente  encostamos o carro e começamos a realizar os primeiros socorros e conseguimos estabilizar a vítima, enquanto a equipe do SAMU era chamada”; contou um dos policiais ao apresentador.

Com a chegada da equipe do SAMU, foi realizado os procedimentos para levar Valmir Rodrigues até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Rapidamente a equipe médica colocou a vítima na ambulância e o homem foi levado a unidade de saúde. Segundo os atendentes do SAMU e equipe média da UPA, o socorro prestado pelos policiais foi imprescindível para que Valmir Rodrigues pudesse ser socorrido a tempo antes de algo mais grave acontecer.

Já na UPA, a mulher agradeceu aos policiais pelo empenho em socorrer o marido: “Foi Deus que colocou eles lá pra me ajudar a socorrer meu marido”; finalizou Izabel, agradecendo também a equipe do SAMU. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas