RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Hospital referência em câncer suspende atendimento no Rio

Situação denunciada pelo conselho pode levar à interrupção do tratamento de quimioterapia para centenas de pessoas

Por Agência Brasil
05/01/2016 • 17h23
Compartilhar

O atendimento de pacientes foi suspenso esta semana pelo Hospital Mário Kröeff, unidade de referência no tratamento de pacientes com câncer no Rio, denunciou hoje (5) o Conselho Regional de Medicina (Cremerj).

O hospital é uma unidade filantrópica e recebe repasses do município do Rio, que, segundo o Cremerj, não estão regularizados.

A situação denunciada pelo conselho pode levar à interrupção do tratamento de quimioterapia para centenas de pessoas, de acordo com o conselho, que informou hoje (5) ter recebido um ofício da direção do hospital explicando que faltam insumos e que os salários dos médicos estão atrasados.

O último repasse da prefeitura, segundo o conselho, teria regularizado apenas o pagamento das áreas administrativa e de enfermagem.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No comunicado do Cremerj sobre a situação, o vice-presidente do órgão, Nelson Nahon, criticou que o descaso das autoridades não pode prejudicar o tratamento dos pacientes e que a crise financeira não pode afetar a saúde, que deve ser considerada uma prioridade.

Procurada pela Agência Brasil, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que os valores devidos ao Hospital Mário Kröeff tiveram o repasse autorizado assim que o dinheiro foi depositado no Fundo Municipal de Saúde pelo governo federal, em 22 de dezembro. A unidade de saúde recebe conforme os serviços prestados e comprovados, e as últimas parcelas depositadas pelo município são referentes aos procedimentos realizados em outubro, segundo a secretaria.

A Agência Brasil também procurou a direção do hospital, mas não conseguiu contato. Uma cópia do ofício recebido pelo Cremerj também foi enviado ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. (Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas