Rádios On-line
SAúDE

Idosos de Três Lagoas recebem atendimento odontológico

Moradores do Lar dos Idosos receberão atendimentos uma vez por semana, sendo dois pacientes por dia

23 MAI 2017 - 16h:16Por Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceira com o Lar dos Idosos Eurípedes Barsanulpho”, mantido pelo Grupo de Fraternidade Espírita “José Xavier”, realiza ações para garantir que os idosos tenham a saúde bucal como prioridade e recebam os cuidados necessários que ajude na prevenção de infecções.

Os idosos receberão atendimentos uma vez por semana, sendo dois pacientes por dia, até que todos sejam atendidos e que os procedimentos cirúrgicos sejam realizados devidamente, mantendo depois o acompanhamento de rotina.

O cirurgião-dentista Ramez Hassan Mahmoud, responsável pelos atendimentos no Lar dos Idosos enfatizou a importância da preocupação com a saúde bucal. “A saúde começa pela boca. No caso dos idosos, que não têm atendimento com dentistas há muito tempo, é grande o risco de infecções que surgem pela falta de cuidados com os dentes e podem se espalhar por todo o organismo”, comentou.

O atendimento é realizado pela equipe responsável na Unidade de Saúde do Bairro Interlagos e pela SMS, que fornece equipamento móvel completo e que permite a realização de todos os procedimentos, sob a supervisão de um médico responsável, a atuação de dois dentistas e três auxiliares.

Deixe seu Comentário