Rádios On-line
OPORTUNIDADE

IFMS de Três Lagoas oferece 160 vagas para cursos de informática e eletrotécnica

Em todo o Mato Grosso do Sul, são 1.600 vagas distribuídas em dez campus

16 SET 2016 - 07h:13Por Ana Cristina Santos

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para o Exame de seleção 2017 para o ingresso de estudantes em cursos técnicos integrados ao ensino médio da instituição.

São 1.600 vagas distribuídas nos campus de Três Lagoas, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã. As opções de cursos são para técnico em agricultura, agropecuária, alimentos, edificações, eletrotécnica, informática, Informática para Internet, mecânica e metalurgia.

Para Três Lagoas são 160 vagas disponíveis. Destas, 80 para o curso de informática, que é oferecido no período vespertino e 80 eletrotécnica, no período matutino.

Para participar, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula, prevista para janeiro de 2017, e possuir o Cadastro de Pessoa Física (CPF). As Inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet entre os dias 3 de outubro e 7 de novembro. A inscrição será gratuita para estudantes que cursaram ou que estão matriculados no último ano do ensino fundamental em escolas públicas.

A isenção deverá ser solicitada até o dia 24 de outubro. Para os demais candidatos, a taxa de R$ 20,00 deverá ser paga nas agências do Banco do Brasil até o dia 8 de novembro.
Todas as regras da seleção estão disponíveis no edital nº 030/2016, publicado na Central de Seleção do IFMS, no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.
As opções de cursos são para técnico em Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

 

Deixe seu Comentário