RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

IFMS de Três Lagoas oferece 160 vagas para cursos de informática e eletrotécnica

Em todo o Mato Grosso do Sul, são 1.600 vagas distribuídas em dez campus

Por Ana Cristina Santos
16/09/2016 • 07h13
Compartilhar

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para o Exame de seleção 2017 para o ingresso de estudantes em cursos técnicos integrados ao ensino médio da instituição.

São 1.600 vagas distribuídas nos campus de Três Lagoas, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã. As opções de cursos são para técnico em agricultura, agropecuária, alimentos, edificações, eletrotécnica, informática, Informática para Internet, mecânica e metalurgia.

Para Três Lagoas são 160 vagas disponíveis. Destas, 80 para o curso de informática, que é oferecido no período vespertino e 80 eletrotécnica, no período matutino.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para participar, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula, prevista para janeiro de 2017, e possuir o Cadastro de Pessoa Física (CPF). As Inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet entre os dias 3 de outubro e 7 de novembro. A inscrição será gratuita para estudantes que cursaram ou que estão matriculados no último ano do ensino fundamental em escolas públicas.

A isenção deverá ser solicitada até o dia 24 de outubro. Para os demais candidatos, a taxa de R$ 20,00 deverá ser paga nas agências do Banco do Brasil até o dia 8 de novembro.
Todas as regras da seleção estão disponíveis no edital nº 030/2016, publicado na Central de Seleção do IFMS, no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.
As opções de cursos são para técnico em Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas