RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Jorge Martinho quer aplicar ‘de forma eficiente’ orçamento de R$ 400 milhões

Candidato a prefeito pelo PSD diz que dinheiro o município de Três Lagoas tem, mas que precisa ser melhor administrado

Por Ana Cristina Santos
10/09/2016 • 09h30
Compartilhar

Dando sequência à série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Três Lagoas nas eleições deste ano, nesta edição, o Jornal do Povo entrevista o vereador Jorge Martinho (PSD), que disputa pela primeira vez a prefeitura. O primeiro candidato entrevistado foi Paulo Leite, do PHS, na edição de 3 de setembro.

Jorge tem 57 anos, é casado com Arlete Paro Melão Martinho, com quem tem três filhos: Rodrigo (médico cirurgião oncológico), Bruna (fisioterapeuta e estudante de medicina) e Vitor (médico).  

Formado em odontologia, especializado em saúde pública, Martinho atuou por mais de 20 anos como profissional liberal em consultório e também em diversas unidades de saúde da cidade, até prestar concurso de sanitarista, cargo que ocupa até hoje - temporariamente afastado para cumprir o segundo mandato como vereador.  

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi presidente da Associação Brasileira de Odontologia, regional de Três Lagoas por dois mandatos, tendo como ponto forte da sua gestão a construção da sede social da Associação Brasileira de Odontologia (ABO). Foi também secretário de saúde, no período de 2006 a 2008.   

Jorge destaca que sua missão sempre foi atender as necessidades do povo e seu maior exemplo são os pais, o médico Walter e Marlene Martinho, ambos ex-vereadores de Três Lagoas. Walter foi, inclusive, presidente da Câmara da cidade.

Jorge Martinho ressalta que se candidatou por entender que está preparado para administrar a cidade. “Quero revolucionar a administração e aplicar de forma eficiente os mais de R$ 400 milhões arrecadados anualmente. Dinheiro Três Lagoas tem. Falta apenas ser melhor administrado. Junto com meu vice, Fabrício Venturoli, somos capazes de promover a mudança que o cidadão tanto espera”, destaca.

ORÇAMENTO
As propostas contidas em seu plano de governo, segundo o candidato, foram elaboradas com base no que a população almeja. Para isso, disse que ouviu associações de bairros, sindicatos e instituições, entre outras. “Durante o período de visitas aos bairros, identificamos que a maior necessidade da população consiste em saúde pública de qualidade, trabalho e renda e infraestrutura básica. Por isso, trabalharemos firmemente para atender a esses anseios, assim como na área da Cultura, Educação, Esporte e Lazer. Todos esses setores precisam de uma atenção especial e todos foram colocados no plano de governo”, acrescenta.

O candidato do PSD disse ter como prioridade atender as necessidades básicas da população, focadas, principalmente, nas áreas da saúde, educação, trabalho, renda e infraestrutura. Sendo que, segundo ele, para o alcance desses objetivos, é fundamental discutir com a sociedade, de forma democrática, a aplicação do orçamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas