RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Justiça Eleitoral pode cancelar título de 25,6 mil eleitores em MS

Só na capital são 10,3 mil pessoas nesta situação, diz TRE

Por Redação
25/04/2013 • 14h42
Compartilhar

Por não votarem nem justificarem a ausência nas últimas três eleições, 25,6 mil eleitores podem ter o título cancelado em Mato Grosso do Sul, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contabilizados até quarta-feira (24). Só em Campo Grande são 10,3 mil.

Sem o documento, o eleitor fica impossibilitado de realizar procedimentos como matrícula em universidade pública, retirada de passaporte, obter carteira de identidade, regularizar inscrição no CPF, posse em concursos de órgãos públicos e contrair empréstimos em instituições financeiras governamentais.

O prazo para regularizar a situação termina nesta quinta-feira (25) e quem não procurar um cartório eleitoral para resolver a pendência terá o título cancelado, de acordo com o TRE.

Orientação
Para evitar a perda do título basta comparecer a um cartório com documento oficial com foto e título eleitoral em mãos, além de comprovantes de votação, de justificativa eleitoral e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa.

No interior, o funcionamento será das 12h (de MS) às 18h. Em Campo Grande, é preciso se dirigir a Central de Atendimento ao Eleitor ou os Postos de Atendimento, chamados de “práticos”, que ficam nas proximidades dos terminais de ônibus Guaicurus, Aero Rancho e General Osório. Nestes, o horário de funcionamento é das 8h às 14h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas