RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Justiça irá punir responsáveis por derramamento de ?santinhos?

Crime caracteriza boca de urna e pena pode chegar a quatro anos de prisão

Por Redação
07/10/2012 • 17h17
Compartilhar

Em entrevista à Cultura FM, a juíza eleitoral Rosângela Alves de Lima Fávero informou que irá punir os candidatos responsáveis pelo derramamento de santinhos pelos pontos de votação, em Três Lagoas.

De acordo com ela, um dia antes das eleições um mutirão de varredura havia sido feito nas ruas da cidade. Porém, na madrugada os santinhos de candidatos foram novamente lançados nos pontos de votação. “Isto mostra a falta de comprometimento desses candidatos com o meio ambiente e com a democracia”, disse.

Ela informou que servidores da Justiça Eleitoral percorreu diversos pontos de votação para recolher, por amostragem, parte dos santinhos. O material será entregue na Polícia Federal e, segundo a juíza, os responsáveis responderão criminalmente pelo crime de boca de urna. Caso haja condenação, a pena pode chegar a quatro anos de prisão.

Com exceção da sujeira, a juíza disse que o processo eleitoral de Três Lagoas transcorreu dentro da normalidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas