RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Líder

o programa envolve 50 importantes lideranças representativas da costa Leste

Por Redação
11/08/2017 • 10h05
Compartilhar

Após inaugurar as novas instalações de sua sede no município de Três Lagoas, o Sebrae/MS lançou no início deste ano o projeto LIDER, que visa mobilizar 50 lideranças da região Costa Leste. 
O objetivo é promover a integração entre os setores público, privado e o terceiro setor, de modo a construir uma atuação junto à comunidade, em um processo eficiente de desenvolvimento sustentável.
“Queremos envolver não só as lideranças oficiais constituídas, como prefeitos e representantes de associações e sindicatos, mas também empresários, líderes comunitários, dentre outros cidadãos que influenciam nos rumos da comunidade”, destaca Cláudio Mendonça, superintendente do Sebrae em MS.

Como produto dos encontros previstos para o período está o Plano Estratégico da Região Costa Leste de MS, composta pelos municípios de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.
Ao final do processo de um ano e meio, o grupo de trabalho será responsável por alinhar as demandas dos planos locais, manter a convergência das políticas públicas e de fomento ao empreendedorismo; além de cultivar parcerias para ações em prol do desenvolvimento econômico sustentável. 

De acordo com o Data Sebrae, existem mais de 15 mil empresas na região, a grande maioria, 90%, de pequenos negócios. Em 2016, o Sebrae/MS atendeu mais de 3.400 empreendedores em seu escritório regional e efetivou mais de R$ 3 milhões em investimentos na região, com capacitações e ações para fomento ao empreendedorismo.
Desde 1993, quando levou a Três Lagoas o balcão itinerante, o Sebrae/MS atua diretamente no município. Em 1996, foi instalado um posto avançado, que funcionava junto à sede da Associação Comercial. Em 1999, finalmente foi inaugurado um escritório próprio. “Agora, o novo prédio amplia ainda mais este suporte aos empreendedores destes municípios”, afirma Josi Signori, gerente do Sebrae na região.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E