RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Mais de 3,3 mil candidatos são aprovados na primeira fase do concurso da Agepen

Segundo o governo de MS, 6.523 candidatos se inscreveram para o concurso público que oferece 438 vagas

Por Redação
20/05/2016 • 17h05
Compartilhar

O governo do estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) e Secretaria de Justiça e Segurança Publica (Sejusp), divulgou nesta sexta-feira (20) no Diário Oficial, a relação completa com todos os aprovados na prova escrita do concurso público da Agência Estadual de Administração Penitenciaria (Agepen). Do total de 6.523 inscritos, 3.357 candidatos foram aprovados na prova escrita.

Na disputa, estão 438 vagas oferecidas para os cargos de agente penitenciário e para as áreas de administração e finanças das unidades prisionais do estado. Todos os cargos exigem nível superior, com salário inicial de R$ 2.940,00

De acordo com o secretário de Administração, Carlos Alberto de Assis, como já era previsto que o número de candidatos aprovados na prova escrita seria relativamente alto e inviabilizaria o prosseguimento de todos para as fases subsequentes, o governo adotou a chamada “cláusula de barreira”, que consiste na limitação editalícia do número de convocados para o prosseguimento nas fases, previsto no ítem 9.1, o que justifica o prosseguimento de 2.190 candidatos para as próximas fases que serão realizadas no início de junho.

JPNEWS/TVC: BANNER TVC AGORA ATUALIZADO ATUALIZADO 27.03
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na área de segurança e custódia serão convocados 1.225 candidatos do sexo masculino e 310 do sexo feminino, sendo 1.006 homens e 225 mulheres por ampla concorrência, 122 candidatos do sexo masculino e 31 do sexo feminino cotistas negros, 36 homens e nove mulheres na convocação pela cota indígena e 61 homens e 15 mulheres cotistas PCD (Pessoas com deficiência).

Para a área de assistência e perícia, nas graduações em psicologia e serviço social, serão convocados: 85 candidatos sendo 71 por ampla concorrência, oito cotistas negros, dois cotistas indígenas e quatro cotistas PCD, em cada uma. Na graduação em Direito serão convocados 50 candidatos sendo 36 por ampla concorrência, oito cotistas negros, dois cotistas indígenas e quatro cotistas PCD.

Já na área de administração e finanças, nas graduações em administração, ciências contábeis e em análise de sistemas; ciência da computação; engenharia da computação; tecnologia em processamento de dados serão convocados 25 candidatos sendo 21 por ampla concorrência, dois cotistas negros, um cotista indígena e um cotista PCD respectivamente para cada graduação, considerando convocação conjunta nas quatro graduações ligada a área tecnologia. Já na graduação aberta em ensino superior serão convocados 360 candidatos sendo 296 por ampla concorrência, 36 cotistas negros, 10 cotistas indígenas e 18 cotistas PCD.

Todos os candidatos listados no Diário Oficial, que se enquadram no quantitativo acima relacionado serão convocados para a próxima fase, que compreende os exames de saúde, antopométrico e clínico de caráter eliminatório que será realizada no início de junho. A chamada será publicada em Diário Oficial.

(Informações do site Notícias MS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas