RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Mais de 67 mil pessoas já foram afetadas pelas chuvas em MS

A governadora em exercício, Rose Modesto, visita hoje três municípios em situação de emergência

Por Redação
18/01/2016 • 08h29
Compartilhar

As chuvas em Mato Grosso do Sul já afetaram mais de 67,3 mil pessoas, segundo balanço da Defesa Civil do estado. São mais de 50 pontes destruídas e 28 municípios em estado de emergência.

Em Taquarussú, cerca de mil moradores estão isolados, sem acesso por terra. As famílias foram atendidas pelo estado com kits de higiene pessoal e cestas básicas.

Com das chuvas, quatro rios do estado estão em nível de alerta: Pardo, Coxim e Miranda ameaçam transbordar caso a chuva continue por mais dias. O quarto rio é o Aquidauana, que superou a cota de transbordamento e se encontra em nível de alerta, de acordo com o governo estadual.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O nível de alerta é emitido pelo Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) quando as medições apontam que a altura das águas do rio ultrapassa a cota de permanência (média máxima) em 5%.

Na última quinta-feira, 14, o governo do estado foi autorizado a construir valas temporárias de drenagem para escoamento de água em áreas de plantios agrícolas e silviculturais em Mato Grosso do Sul cuja produtividade esteja ameaçada pelas chuvas. A medida foi disciplinada por resolução da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) e vale até 31 de março deste ano.

Nesta segunda-feira, 18, a governadora em exercício, Rose Modesto, vai visitar três municípios  em situação de emergência: Aquidauana, Anastácio e Dois Irmãos do Buriti.

(Agência Brasil)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas