RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Mais que beleza

Bichectomia e Toxina Botulínica: Saiba mais sobre técnicas que envolvem saúde e beleza

Por Kelly Martins
13/06/2017 • 16h55
Compartilhar

Sucesso entre os famosos, a bichectomia e a toxina botulínica (botox) representam mais que um procedimento estético, podem ser a solução de problemas crônicos de saúde como: evitar aparecimento de câncer bucal proveniente de mordidas nas bochechas, ajudar no tratamento de DTM (Disfunção Temporomandibular), bruxismo, dentre outros fatores que hoje podem ser solucionados através destes procedimentos aplicados por profissionais capacitados tanto da área médica como odontológica. 

Em três Lagoas, a Implant Odontologia, formada pelos profissionais Dr. Arthur Chiari e Mauro A. Resende, realiza estes procedimentos que vão ajudar o paciente a se livrar das dores de cabeça provenientes destes fatores.


BICHECTOMIA:

O que é bichectomia?
Implant Odontologia: A bichectomia nada mais é que uma cirurgia de pequeno porte onde é retirada as bolas de bichat (tecido adiposo), que é uma estrutura gordurosa presente na face. Na maioria dos casos é feita a remoção de parte deste tecido.

Quem pode submeter a este procedimento?
Implant Odontologia:  Inicialmente, a bichectomia era indicada para quem tinha problemas, como por exempo de morder frequentemente as bochechas, devido ao estreitamento do corredor bucal e com a intervenção cirúrgica, resolvia-se a questão que se evitava o posterior aparecimento de um câncer, esta é a principal finalidade e indicação a técnica. Entretanto, o interesse aumentou devido às mudanças dos padrões de beleza que elegeram os rostos finos como símbolo de charme e sedução.

Como é realizada a cirurgia de     Bichectomia?

Implant Odontologia : A cirurgia de bichectomia é uma cirurgia simples, pouco invasiva, realizada com anestesia local, que dura em média 40 minutos. Aqui na Implant Odontologia, como qualquer procedimento que realizamos, o paciente se submete a uma série de avaliações para que o procedimento seja realizado com sucesso!


Como é a recuperação da cirurgia de Bichectomia?
Implant Odontologia : Na maioria dos casos a recuperação costuma ser rápida, desde que o paciente siga as orientações recomendadas pelo profissional responsável.
Quais os resultados da Bichectomia?
Implant Odontologia :Além de atender à finalidade que é de prevenção ao câncer de bochecha, hoje a bichectomia atende a procedimentos estéticos de afinar o rosto e dar maior destaque ao contorno das maçãs da face.


TOXINA BOTULÍNICA (BOTOX) 

O que é Toxina Botulínica?
Implant Odontologia : Também chamado de proteína botulínica, é um medicamento indicado tanto para tratamento estético que trata e age em rugas de expressão que aparecem na testa, sobrancelhas, ao redor dos lábios e pescoço, como tratamento terapêutico na correção de sorriso gengival, bruxismo, dores de cabeça provenientes de disfunção--temporamandibular, para normalizar assimetrias e hiperfunção dos músculos mastigatórios, e tratamentos preventivos como em caso de implantes em carga imediata e reabilitações estéticas.

Como é realizado o tratamento?
Implant Odontologia : O medicamento é injetado com uma seringa especial com agulha muito fina e delicada no local do tratamento, tendo uma duração de 15 a 20 minutos e resultados visíveis a partir do 2º dia de aplicação do medicamento. 

Como age o medicamento?
Implant Odontologia :A toxina botulínica age relaxando e paralisando o músculo que está em hiperfunção, devolvendo o estado de normalidade. É um tratamento eficiente, rápido, confortável, seguro, sem riscos a saúde e que trará muitos benefícios tanto estéticos como terapêuticos, dependendo da finalidade que for aplicado.

Qual o resultado atingido?
Implant Odontologia : Na parte estética diminuição de rugas no local aplicado e nos casos terapêuticos pacientes têm alcançado altos índices de satisfações, principalmente no tratamento de bruxismo, em que a toxina é aplicada diretamente na face, agindo diretamente na tensão muscular, diminuindo e tirando a força para o ato de ranger e apertar os dentes. 

Quanto tempo dura o medicamento?

IImplant Odontologia : Depende do cliente, mas em média tem duração de 4 a 6 meses.

 

Implant odontologia
Telefone :  67-3522-3740/ 99112-6969/ 98206-3838/ 99902-3740
Endereço : Rua: Bruno Garcia, – 749 - Centro - Três Lagoas | Facebook.com/implant.odontologia

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E