RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Marmelada de bacon

Sabor picante, defumado e com um toque doce

Por Redação
16/11/2019 • 05h00
Compartilhar

Ingredientes

- 650 g de bacon;
- 150 g de cebola picada;
- 3 dentes de alho picados;
- 170 ml de café;
- 110 ml de vinagre de maçã;
- 80 g de xarope de bordo;
- 110 g de açúcar mascavo.

Mais

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Liquidificador

É muito fácil preparar

1. Corte o bacon em pedaços pequenos e frite em uma panela até ficar crocante. Depois, retire-o e reserve-o para mais tarde.

2. Frite as cebolas picadas e o alho na mesma panela até ficarem translúcidos. Em seguida, adicione o café, vinagre de maçã, xarope de bordo e açúcar mascavo e misture muito bem. Deixe ferver e adicione o bacon.

Nota: Como alternativa, você pode cozinhar tudo em uma panela destampada em fogo alto, ou no forno a 90 °C por 4 horas. Isso torna a marmelada ainda mais aromática.

3. Quando o líquido na panela estiver ligeiramente reduzido, despeje a mistura no liquidificador e bata. Depois que a marmelada esfriar um pouco, você poderá servi-la com vários pratos. Ela é um acompanha especialmente saboroso para hambúrguer, waffles, biscoitos ou ovos mexidos.

(Fonte: A Receitaria - www.areceitaria.com.br)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas