Rádios On-line
SEM WI-FI

Menos da metade das cidades de MS possui sinal livre de internet

Dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul 23 têm o serviço

13 FEV 2016 - 12h:40Por Tatiane Simon

Das 27 unidades federativas com mais municípios que oferecem internet via wi-fi público, Mato Grosso do Sul ocupa a 12ª posição. Dos 79 municípios, 23 têm o serviço. A informação é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com dados do Perfil dos Estados e dos Municípios Brasileiros referentes ao ano de 2014. 
O serviço é operado em cinco cidades da Costa Leste e nas duas maiores cidades do Estado, Campo Grande e Dourados, respectivamente. Em Três Lagoas, o terceiro maior do MS, não há projeto. 
Por meio de nota, a prefeitura alegou que o alto custo da instalação do serviço e a forma como poderia ser fornecido a usuários de internet são as principais dificuldades. Disse, também, não haver regulamentação clara sobre o fornecimento público de sinal de internet.  
Moradores de Bataguassu, Chapadão do Sul e Selvíria, municípios do Bolsão, contam com a prestação deste serviço. Já em Campo Grande e em Dourados o wi-fi opera em diversos pontos, tanto da área urbana quanto da rural.
Embora os três-lagoenses não usufruam deste serviço até o momento, a prefeitura da cidade informou que há projetos de inclusão digital e internet gratuita em alguns órgãos públicos, como em escolas e na biblioteca. 
Além deste projeto, a administração municipal considera viável a implantação de “hot spots” em pontos específicos da cidade, um deles seria orla da Lagoa Maior. O serviço de nome inglês indica um lugar onde é possível ter acesso à internet.

Deixe seu Comentário