RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Ministério da Justiça prorroga permanência da Força Nacional de Segurança Pública no Estado

Força Nacional de Segurança Pública ficará no estado por mais 180 dias

Por Redação
28/11/2012 • 08h20
Compartilhar
Atendendo solicitação do governador André Puccinelli, que enviou ofício ao Ministério da Justiça solicitando a permanência da Força Nacional de Segurança em Mato Grosso do Sul, o governo federal publicou no último dia 21 de novembro a portaria nº 2.963 concedendo a conservação da equipe para apoiar as atividades da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) desenvolvidas por toda a faixa de fronteira.
 
De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) a Força Nacional de Segurança Pública fica autorizada a permanecer atuando em Mato grosso do Sul por um período de mais 180 dias, em caráter episódico e planejado, em consonância com as corporações envolvidas para atuação em apoio às atividades da Sejusp e do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), especialmente na região de fronteira com o Paraguai.
 
Os policiais da Força Nacional, que serão liberados pelo Ministério da justiça obedecendo ao planejamento dos entes envolvidos nas operações, estão disponíveis para atuarem nas ações de preservação da ordem pública, de forma complementar aos órgãos de segurança, contribuindo para a segurança dos cidadãos sul-mato-grossenses, bem como a população de estados vizinhos e que compõem a faixa de fronteira, intensificando o combate a criminalidade, em especial, o tráfico de entorpecentes e de armas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas