RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Ministério do Trabalho e Emprego realiza supervisão em ações do Projovem Trabalhador no Estado

Por Redação
27/05/2013 • 17h55
Compartilhar

Na semana passada, técnicos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) estiveram em Mato Grosso do Sul para realizar supervisão nas ações do Projovem Trabalhador.

O técnico do MTE, Manoel Leite Sales, esteve presente nas unidades em Campo Grande, Água Clara e Bataguassu; Pedro Luiz Egler e Hamilton Ubiratan realizaram supervisão em Miranda, Chapadão do Sul, Costa Rica, Rio Verde de MT, Camapuã, Aquidauana e Anastácio.

O Projovem Trabalhador é uma modalidade do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, que tem como objetivos incentivar a elevação da escolaridade e promover a formação profissional dos jovens na faixa etária de 18 a 29 anos.

Os técnicos do MTE visitaram as unidades onde os cursos são realizados por meio de reuniões com as entidades executoras e com os alunos do Projovem, monitoraram o andamento do trabalho já realizado pelo programa e esclareceram dúvidas.

No Estado, a gestão do programa é de responsabilidade da Funtrab, que estabelece as demandas dos arcos ocupacionais após estudo e análise das potencialidades econômicas de cada município e homologadas pelas Comissões Municipais de Emprego, conforme as necessidades do mercado de trabalho local e integradas ao projeto de desenvolvimento dos municípios contemplados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas