RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

‘Modernizar é expandir’, diz candidato à reitoria da UFMS

Chapa liderada por Marcelo Turine disputa eleição na UFMS, em 4 de agosto

Por Kelly Martins
17/07/2016 • 06h08
Compartilhar

Integração e modernização. É o que propõe a chapa “Juntos somos UFMS”, que tem como candidato a reitor o professor Marcelo Augusto Santos Turine, e de vice, a professora Camila Ítavo. Eles concorrem pela primeira vez à eleição para a reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, que ocorrerá no dia 4 de agosto. Em Três Lagoas, onde há dois campi e os maiores do Estado, eles falaram sobre as principais metas de gestão.

O crescimento e a evolução do conhecimento, segundo Turine, estão associados à modernização das salas de aula e da instituição. 

“Hoje isso é importantíssimo para as empresas, faculdades. A UFMS está atualmente em dez municípios do estado e precisamos aprimorar mais a tecnologia para expandirmos”, pontou o candidato que é presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect) e professor do Departamento de Comunicação e Estatística.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O candidato frisa que quer colocar em prática a experiência de gestão e científica, acumulada ao longo dos anos trabalhando nessa área. A  candidata a vice Camila Ítavo é diretora da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia e aponta a necessidade de se aprimorar a tecnologia para que a sociedade tenha melhor acesso ao ensino de graduação e a cursos de pós-graduação.

Em entrevista ao telejornal “Bom Dia Três Lagoas”, da TVC - Canal 13, os candidatos também disseram sobre a importância de promover a integração entre os trabalhos na universidade e a população. 

“É necessário que as pessoas colham os frutos gerados na instituição e também queremos desenvolver o censo de orgulho nos servidores. Temos um orçamento anual de R$ 600 milhões que é pequeno para todas as demandas”, observou Marcelo Turine.

Na oposição está a chapa “Movimento por uma UFMS diferente e Eficiente-Mude”, com os professores Marco Aurélio Stefanes, candidato a reitor, e Alexandra Ayach Anache como vice. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas