RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de abril

Morre aos 76 anos o desembargador Nildo de Carvalho

Nildo de Carvalho foi juiz em Três Lagoas e aposentou como desembargador em julho de 2006, quando completou 70 anos.

Por Redação
23/02/2013 • 10h15
Compartilhar

Morreu na noite desta sexta-feira (23), em Campo Grande, o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Nildo de Carvalho.

Nildo de Carvalho estava internado no Hospital Geral El Kadri há um mês por causa de complicações de um câncer de pulmão.

O corpo será velado no Tribunal de Justiça. Nildo de Carvalho tinha 76 anos e aposentou em julho de 2006, quando completou 70 anos, sendo substituído pela desembargadora Marilza Fortes, que morreu em setembro do ano passado, também vítima de câncer.

Formado pela Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas e Sociais (RJ) em 1962, ele nasceu em Aquidauana e ingressou na magistratura, em 1969, como juiz em Glória de Dourados. Em 1975, por antiguidade, foi promovido para a 2ª Vara de Três Lagoas para atuar como juiz de 2ª Entrância, até ser promovido, por merecimento, e assumir a 3ª Vara Criminal da Capital.

Em 1986, por merecimento, assumiu o cargo de desembargador do TJMS, onde mostrou sua capacidade e poder de administração como presidente (1997/98) e vice-presidente (1988/89). O magistrado foi também presidente e corregedor-geral do TRE (1995/96) e presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais (1999/2000). Antes de solicitar sua aposentadoria, fazia parte da 1ª Turma Criminal.

Nildo de Carvalho, em seus discursos, costumava citar o apóstolo Paulo: “Combati um bom combate. Terminei minha carreira. Guardei fé”. Os que conviveram com ele não titubeiam em reconhecer tal esforço.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas