RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Morre líder do grupo 'Os Castilhos' de Três Lagoas

Waldemar Martins era a principal referência da tradicional festa celebrada na cidade há mais de 50 anos

Por Kelly Martins
05/10/2016 • 10h38
Compartilhar

O policial aposentado Waldemar Martins Castilho, considerado a principal referencia da festa de Folia de Reis de Três Lagoas, morreu na noite desta terça-feira (4) após sofrer uma parada cardiorrespiratória. De acordo com amigos e familiares, Waldemar sofria de problemas cardíacos e estava internado há quase um mês em Campo Grande para tratamento.Ele tinha 75 anos.

O corpo foi encaminhado para Três Lagoas e o sepultamento está previsto para as 10h, no cemitério municipal. A Folia de Reis se tornou tradicional para muitas famílias e é celebrada há mais de 50 no município.  Por diversas vezes ele esteve nos estúdios da TVC-Canal 13 com o famoso grupo “Os Castilhos”, formado por 12 pessoas, e que anima as festas de reis por toda a cidade. No mês de dezembro, todos eles percorrem as casas, tocando instrumentos e recitando passagens bíblicas. Também visitam os municípios de Inocência e Brasilândia.

Segundo Castilho, tudo começou depois de uma promessa. Ele tinha problemas de saúde e o pai prometeu que se o filho obtivesse a cura seria um futuro cantador de Folia de Reis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas