RÁDIOS

CULTURA

Morre no Rio o humorista Paulo Silvino, aos 78 anos

Ator ficou conhecido na televisão por interpretar diversos personagens e em variados programas

Por Redação
17/08/2017 • 10h01
Compartilhar

O ator e humorista Paulo Silvino morreu na manhã desta quinta-feira, aos 78 anos, em sua residência, na Barra da Tijuca, no Rio. A informação foi divulgada em um post publicado no Facebook pelo filho do artista, João Paulo Silvino, que fez uma homenagem ao pai. "Que Deus te receba de braços abertos meu pai amado", escreveu ele.

Ainda não foram divulgadas informações sobre a causa da morte do humorista, conhecido por personagens de TV como o policial Fonseca e o porteiro Severino. Mas ele vinha lutando contra um câncer no estômago desde meados do ano passado

Silvino começou sua carreira com atuações no rádio, mas já nos anos 1960 deu início a sua trajetória na TV. Autor de bordões populares, ele integrou diversos humorísticos da Rede Globo, como "Faça humor, não faça guerra" (1970), "Uau, a companhia" (1972), "Planeta dos Homens" (1976) e "Viva o Gordo" (1981). No mais recente "Zorra Total" (1999), o personagem Severino ganhou fama nacional com o bordão "cara e crachá".

 

fonte: O Globo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura