Rádios On-line
SAÚDE

MS é destaque nacional na imunização e pode ser um dos primeiros estados a voltar à normalidade, segundo governador

Relatório da OPAS aponta que 97% das doses recebidas pelo estado foram aplicadas e mais de 60% da população recebeu 1ª dose

21 JUL 2021 - 11h:30Por Ingrid Rocha

Um relatório da Organização Pan-Americana da Saúde aponta que Mato Grosso do Sul está em primeiro lugar entre os estados que apresentam maior percentual de doses contra a covid-19 aplicadas no país. O estado teve um índice de 97% de aproveitamento de doses, a média nacional de 79%.

Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraná apresentam maiores percentuais de população alvo vacinada com a segunda dose ou dose única. Até o dia 18 de julho, 64% da população alvo acima de 18 anos recebeu a primeira dose e 40% a 2ª.

O avanço da vacinação tem impactado diretamente na redução de números da pandemia no estado. Dados da Secretaria Estadual de Saúde mostram que Mato Grosso do Sul teve redução de 58% nos casos de junho para julho e 51% mortes. Com esses resultados positivos, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, disse durante agenda em Santa Rita do Pardo que MS será um dos primeiros estados a voltar à normalidade sem medidas restritivas. Ouça:

 

Deixe seu Comentário