RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

MS lidera volume de vendas do país no primeiro trimestre

Pesquisa do IBGE aponta que Estado teve aumento de 12,3% nas vendas

Por Reprodução
16/05/2013 • 08h30
Compartilhar

Mato Grosso do Sul teve um início de ano atípico e, diferentemente de outras regiões do país, o desempenho da economia foi bom. Pelo menos é o que indica a pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em relação ao comércio varejista. De acordo com o IBGE, Mato Grosso do Sul fechou o mês de março com o maior aumento no volume de vendas do país. O aumento nas vendas entre janeiro e março foi de 12,3% em comparação ao trimestre do ano passado.

Rio Grande do Norte, com 10,7%, e Paraíba, com 10,6%, fecharam os três primeiros estados na lista do aumento de vendas. Os únicos dois estados que registraram queda de vendas em comparação a março de 2012 foram Bahia, com -0,2%, e Minas Gerais, com -0,4%.

O levantamento também revelou o índice de vendas no comércio varejista em janeiro e fevereiro. O Estado registrou um aumento de 16,7% em janeiro e 10,4% em fevereiro em comparação ao mesmo período do ano passado.

No primeiro trimestre, Mato Grosso do Sul ficou à frente de todos os outros estados no volume de vendas no varejo. A variação acumulada no ano é de 13,2%, a maior do país.

A pesquisa também apontou o índice de variação de receita nominal. Em março, o Estado registrou 16,3%. Esse número foi o segundo maior do país, atrás apenas do Rio Grande do Norte.

Em janeiro e fevereiro deste ano, em comparação a 2012, Mato Grosso do Sul teve índices de 17,7% e 13,4%. Os índices de receita dominaram o ranking de todos os estados do país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas