Rádios On-line

MS terá 10 feriados e 10 pontos facultativos em 2016; veja a lista

Decreto com pontos facultativos e feriados foi publicado nesta quinta, 28, pelo governo

28 JAN 2016 - 12h:59Por Kelly Martins

O governo de Mato Grosso do Sul divulgou nesta quinta-feira, 28, o calendário estadual de feriados e pontos facultativos em 2016. Conforme a publicação, no Diário Oficial, a população contará com 10 feriados e 10 pontos facultativos ao longo do ano.

As datas são válidas para os órgãos e as entidades da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo estadual.

De acordo com o Decreto “E” nº 5, de 27 de janeiro de 2016, não se aplicam aos órgãos e às entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual os pontos facultativos estabelecidos em decreto federal ou municipal.

O documento destaca ainda que os dirigentes dos órgãos e das entidades deverão garantir o funcionamento dos serviços essenciais por meio de escalas ou de plantão. O decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Os primeiros pontos facultativos ocorrerão nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro (até as 13h), em virtude do Carnaval. A grande maioria dos feriados cai em uma terça-feira ou quinta-feira, por isso, o ponto facultativo foi deliberado um dia antes ou depois.

Confira as datas abaixo:

 

Deixe seu Comentário