Rádios On-line
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Município já aplicou R$ 38,2 milhões em saúde pública só neste ano

No primeiro quadrimestre, a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu 1,9 milhão de medicamentos

30 MAI 2016 - 16h:17Por Ana Cristina Santos

De janeiro a abril deste ano, a Prefeitura de Três Lagoas aplicou R$ 38,2 milhões na área da saúde. A soma foi divulgada em audiência pública de prestação de contas do primeiro quadrimestre deste ano, realizada nesta segunda-feira (30), no plenário da Câmara da cidade.

De janeiro a abril, a Secretaria Municipal de Saúde informa que adquiriu 1,9 milhão de medicamentos. No período, na atenção básica, o município realizou 205,7 mil atendimentos de promoção e prevenção. Foram 87,9 mil procedimentos clínicos; 4,8 mil procedimentos cirúrgicos; 285 ações complementares de atenção à saúde, entre outros.

Tambpém foram realizados de janeiro a abril 15,3 mil atendimentos de diagnóstico; 4.117 procedimentos clínicos; 241 procedimentos cirúrgicos e 115 implantações de órteses, próteses e materiais especiais na rede de urgência e emergência.

A Secretaria de Saúde realizou ainda no quadrimestre 12, 3 mil na área de reabilitação física, mental, visual e múltiplas deficiências, entre outros atendimentos e procedimentos.

Deixe seu Comentário