RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Museu digital cai por excesso de procura

Por Redação
25/11/2008 • 07h00
Compartilhar

O projeto Europeana, um museu digital criado ela União Européia, não agüentou o número de acessos e está fora do ar.
Logo no dia de estréia, após uma festa de abertura com políticos em Bruxelas, na Bélgica, o site recebeu uma média de 10 mil hits por hora, o dobro do que os três servidores poderiam suportar.

Quem entra na página principal hoje encontra o logo aí de cima e um aviso de que o museu estará de volta apenas no meio de dezembro. Entrando na página de desenvolvimento, dá para ver um vídeo promocional com algumas coisas que estarão no acervo.

O site pretende ser um centralizador do patrimônio cultural, juntando mais de mil bibliotecas da Europa, com livros raros, pinturas, músicas, mapas e manuscritos. Grande parte do conteúdo será em alta resolução.

A idéia é ter cerca de oito milhões de obras de arte no banco de dados até 2010. O portal terá documentos nas 21 línguas européias e será feito com aplicações open source.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas