RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Nasce João Guilherme, filho de medalhista paralímpica de Três Lagoas

Segundo filho de Silvânia Costa, campeã mundial em salto em distância na categoria T11 (para deficientes visuais), nasceu na última segunda-feira (27)

Por Redação
28/03/2017 • 19h34
Compartilhar

Nasceu na última segunda-feira (27), no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas, o segundo filho da medalhista paralímpica Silvânia Costa, João Guilherme. O 'mais jovem campeão paralímpico de todos os tempos' veio ao mundo às 16h32, com 52 centímetros e 3,5kg.

Emocionada, a campeã mundial em salto em distância na categoria T11 (para deficientes visuais) fez questão de declarar que o filho já é um vencedor, pois - mesmo sem saber - já estava grávida dele quando venceu a principal prova da carreira.

"O João Guilherme veio na hora e no momento certo. Quando fui campeã nos Jogos Paralímpicos do Rio eu já estava com dois meses de gravidez, mas não sabia, pois só descobrimos no quarto mês. Isso ajudou o meu psicológico na competição. Talvez se eu soubesse antes não teria entrado na prova. Mas o João já chegou superando todas as dificuldades, que nem a mãe. E agora está aí, um garotão de 52 centímetros com perfeita saúde", contou.

"Cada momento foi uma emoção diferente. Quando estava nos Jogos, a minha responsabilidade era de fazer por mim e pelo meu país. Já na sala de parto era uma sensação diferente. Você não sabe o que vai acontecer e não tem como treinar para isso (risos). Chorei bastante, foi uma emoção de mãe pela segunda vez. Quando tive a minha primeira filha foi mais tranquilo. Dessa vez agora a preocupação veio em dobro, pois já tenho uma filha de 11 anos. Mas o João Guilherme chegou com toda saúde e alegria, um menino tranquilo e muito calmo", finalizou.
 
O planejamento de Silvânia Costa é retornar aos treinamentos em maio e se preparar para o Mundial de Atletismo, em Londres, em julho. Conquistar o bicampeonato da competição é o principal objetivo da atleta nesta temporada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas