RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

No Dia Mundial do Café, confira dicas para apreciar as nuances da bebida

O Chef Paulo Machado traz dicas desde a escolha do grão até a forma de fazer o seu cafezinho diário

Por Isabelly Melo
14/04/2021 • 11h01
Compartilhar

Nesta quarta-feira, dia 14 de abril, comemora-se o Dia Mundial do Café, bebida altamente apreciada dentro e fora do Brasil, que um grande e importante produtor mundial do grão. De acordo com a Embrapa Café, o consumo interno de café no Brasil em 2017 foi estimado em 21,5 milhões de sacas, que correspondem a aproximadamente 1,07 milhão de toneladas.

Atualmente, cerca de 1,5 milhões de sacas de cafés ‘premium’ são consumidas no Brasil, o que correspondem em média a aproximadamente 7% do consumo no país. A expectativa é que a demanda brasileira alcance a norte-americana até 2021, quando deverá atingir 25 milhões de sacas, se considerada uma projeção da taxa média anual de crescimento de mais de 3% ao ano.

O colunista da CBN Campo Grande, Chef Paulo Machado, dá algumas dicas para você apreciar melhor o seu cafezinho diário, valorizando desde a escolha dos grãos, até as formas de acompanhamento, evitando, por exemplo, usar açúcar na bebida, para apreciar melhor todas as nuances de sabor presentes no café. Confira:

Na quinta-feira (15) o Chef Paulo Machado traz mais uma coluna especial sobre café, desta vez, com receitas que podem levar a bebida, incluindo as salgadas. Acompanhe as nossas redes sociais @cbncampogrande e @chefpaulomachado para não perder nenhuma dica!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas