RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

No esporte, desafio é criar novos núcleos e descentralizar atividades

Cidade tem apenas três ginásios de esportes para desenvolvimento de torneios e campeonatos

Por Ana Cristina Santos
10/09/2016 • 10h19
Compartilhar

Para o atual secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Walter Dias, o próximo prefeito de Três Lagoas terá ainda o desafio de descentralizar as ações e criar novos núcleos para a prática de esportes na cidade, principalmente para atender as crianças e os jovens.

De acordo com o secretário, a pasta conta com uma equipe de profissionais capacitados para atuar nos projetos, mas o município tem apenas três ginásios de esportes: o Centro Poliesportivo da Lagoa Maior, o Ginásio Municipal e a quadra coberta do bairro Jupiá. No entanto, Walter entende que são necessários mais quatro, ou seis locais para a prática de esporte em outros bairros. 

“Entendo que o desafio do próximo gestor é descentralizar essas ações de esportes. É importante oportunizar o esporte próximo às casas das crianças. Entendo que o próximo gestor precisa mobilizar, através de emendas parlamentares, ou de verbas próprias, a criação de núcleos, que são ginásios ou quadras cobertas, para que as crianças tenham oportunidade de frequentar esses locais sem a necessidade de se deslocar tão longe, enfrentando o trânsito que está bastante perigoso”, comentou.

Além disso, segundo Walter, a próxima administração deve continuar apoiando os campeonatos amadores e os profissionais da cidade em competições. De acordo com ele, a secretaria dispõe de um “orçamento interessante e atrativo”. Portanto, entende que o próximo gestor terá condições de executar várias ações nessa área.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas