RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Nova etapa de pré-matrículas do estado segue até a próxima sexta-feira

Pré-matricula deve ser feita, via internet, nos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br

Por Redação
18/01/2016 • 13h07
Compartilhar

A nova etapa de pré-inscrição para a matrícula na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul vai até esta sexta-feira, dia 22, e pode ser feita, via internet, nos sites www.sed.ms.gov.brou www.matriculadigital.ms.gov.br para todas as escolas estaduais localizadas em áreas urbanas. O acesso pode ser a qualquer hora, de qualquer lugar, utilizando um computador, tablet ou smartphone. A informação é da Secretaria de Estado de Educação (SED)

Concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio; estudantes de escola estadual que não ofereça a série subsequente; estudantes novos; estudantes que desejem mudar de escola; estudantes desistentes; estudantes que perderam o primeiro prazo são os que devem efetuar a pré-inscrição.

No dia 24/1/2016, os candidatos deverão consultar as escolas da Rede Estadual ou os sites www.sed.ms.gov.brou www.matriculadigital.ms.gov.br a fim de saber para qual escola foram designados e assim efetuar a matrícula, dentro do prazo, munidos dos documentos exigidos na ficha de inscrição.

Para efetuar a matrícula, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição); laudo médico ou atestado (se o estudante possuir necessidades específicas).Nas áreas rurais e indígenas, as matrículas são realizadas diretamente nas escolas, dúvidas e informações, na Central de Matrículas: 0800-6470028. ( Com informações Notícias MS).

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas