RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Número de mortes por dengue chega a nove em MS, diz Saúde

Mais três casos foram confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde

Por Divulgação/PMCG
14/02/2013 • 17h25
Compartilhar

A Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sulconfirmou nesta quinta-feira (14) ao G1 mais três mortes por dengue, o que eleva o número para nove neste ano. Os novos óbitos confirmados são de uma idosa de 70 anos, no dia 5 deste mês, em Campo Grande; de uma idosa de 76 anos, que faleceu no dia 28 de janeiro, em Sidrolândia, além de um indígena de 15 anos, no dia 6 deste mês, em Miranda.

Outras seis mortes já haviam sido confirmadas. Do total, são dois casos em Campo Grande, um em Aquidauana, um em Miranda, dois em Sidrolândia, um em Nova Andradina e dois em Vicentina.

Ainda conforme informações da secretaria, outras nove mortes por dengue estão sob investigação no estado. Do número, sete são em Campo Grande, uma em Nioaque e outra em Aquidauana.

Apenas na capital, o número de notificações de casos suspeitos da doença chega a 25.289 no período de 30 de dezembro do ano passado ao dia 11 deste mês, de acordo com dados repassados ao G1 pela assessoria de imprensa da prefeitura.

As autoridades ligadas à área da saúde afirmam que o município passa pela pior epidemia da doença da história.

Apenas em janeiro, foram contabilizados 20.525 casos, número superior aos 12,1 mil registrados em 2007, ano até então conhecido como o pior surto de dengue.

Vistorias
No dia 21 de janeiro, a prefeitura de Campo Grande decretou emergência por conta da epidemia provocada pela doença na cidade. O decreto é válido por 180 dias. Por conta da situação, a Justiça autorizou no mês passado que agentes de saúde entrem em imóveis fechados para fazer vistorias no combate ao mosquito transmissor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas