Rádios On-line
11565
Nova Estrela 0603

Nuvem tóxica força retirada de 2 mil pessoas na Alemanha

Erro em manipulação química em empresa causou vazamento

16 OUT 2012 - 09h:52Por Reprodução G1

Mais de duas mil pessoas foram retiradas de suas casas e locais de trabalho na noite desta segunda-feira (15) na cidade de Bad Fallingbostel, no estado da Baixa Saxônia, Alemanha, devido a uma nuvem tóxica altamente venenosa produzida por um erro de manipulação química em uma fábrica da empresa Kraft Foods.

Um porta-voz dos bombeiros informou que foi necessário retirar os 250 trabalhadores da fábrica e cerca de 1.800 habitantes de casas da região.

A nuvem tóxica foi produzida durante a tarde quando os operários tentavam extrair o ácido nítrico que vazou em um depósito de soda cáustica.

O porta-voz dos bombeiros, que trabalham com trajes especiais, explicou que o eventual contato com a nuvem pode causar graves lesões respiratórias e dermatológicas.

Mais de mil pessoas, entre bombeiros e forças de resgate, tentam controlar a situação, que segundo um porta-voz da empresa voltou a se complicar na manhã desta terça (16) por conta da elevação da temperatura no depósito que contém a mistura química perigosa.

Os afetados foram instalados provisoriamente em escolas e pavilhões esportivos até que a situação seja controlada.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13