RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Ordem solicita informações sobre telefonia móvel no Estado

Esse índice está muito abaixo do ideal considerado pela UIT

Por Reprodução Internet
17/11/2012 • 10h05
Compartilhar

A Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul (OAB/MS) pediu ao Programa de Defesa e Orientação do Consumidor do Estado (Procon/MS)  informações sobre as providências para solucionar baixa qualidade do serviço de telefonia móvel do Estado.

Em resposta, o órgão de orientação e defesa do consumidor apresentou relatório do período entre 1º de janeiro e 17 de outubro deste ano, quando foram registradas 1.559 reclamações sobre o serviço em todo território sul-mato-grossense.

Em nota encaminhada à imprensa, a Seccional questionou ainda o número reduzido de antenas com relação às linhas. Atualmente, Mato Grosso do Sul possui 778 antenas e mais de 4,4 mil linhas habilitadas por equipamento.

Esse índice está muito abaixo do ideal considerado pela UIT (União Internacional de Telecomunicação), que é de mil chips por antena, o que prejudica o serviço.


Confira a matéria completa na edição impressa do JP deste sábado (17)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas