RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Orquestra alemã apresenta-se em Três Lagoas

Ao todo, serão 16 violonistas em cena que mostrarão no programa grandes influências musicais

Por Divulgação
04/09/2012 • 10h38
Compartilhar

 Depois de passar por cidades como Belém, Rio de Janeiro, São Paulo e algumas cidades do Amazonas, a “Opensource Guitars”, da Trossingen Music University encerrará em Três Lagoas a sua turnê de três semanas pelo Brasil. A orquestra alemã de violões, da Universidade de Música de Detrossingen, patrocinada pelo German Goethe-Institute, se apresentará nesta terça-feira, no anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), às 20h.

A entrada é franca.

Por meio de nota, a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Vickie Vituri, destacou que o espetáculo, realizado após a apresentação do bandolinista português Noberto Cruz, confirma que Três Lagoas está inserida no circuito do que há de melhor em música. “O Departamento de Cultura não perderia uma oportunidade dessa, de trazer músicos de talento reconhecidos mundialmente para presentear a nossa comunidade”, completou.

Além do concerto principal à noite, acontecerá uma apresentação às 16h para 250 alunos da rede pública municipal de ensino. Para Cidinha Mariano, coordenadora de Projetos Musicais do Departamento de Cultura, a iniciativa visa inspirar os alunos ao estudo da música. 

Ao todo, serão 16 violonistas em cena que mostrarão no programa grandes influências musicais europeias, sul-americanas e norte-americanas. Entre os destaques, estão o compositor espanhol FedericoTorroba e sua versão para Guitarra Solo e Orquestra da romântica `Sonatina´; o Concerto para violão de Heitor Villa-Lobos, num arranjo para Violão Solo e Conjunto de Violões; e a música do violonista e compositor brasileiro Paolo Bellinati. 

Segundo informações do Departamento de Cultura, todos os violonistas são violões principais na Orquestra deTrossingen e durante o Concerto alternam-se no solo acompanhados dos outros violonistas. O programa é bastante variado e, como diz o nome, a Orquestra é composta por jovens músicos abertos a influências variadas. Helmut Oesterreich será o regente.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas