RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Pacientes cobram mais agilidade em consultas e exames médicos na cidade

Próximo prefeito de Três Lagoas terá o desafio de melhorar o atendimento na saúde

Por Ana Cristina Santos
20/08/2016 • 13h15
Compartilhar

Demora em agendar uma consulta, para fazer exames, falta de medicamentos nos postos de saúde, estão entre as principais reclamações dos pacientes em Três Lagoas. Esses são alguns desafios que o próximo administrador também vai enfrentar.

“A gente vai pegar remédio, não acha. O agendamento de consulta demora três meses. Se a gente está precisando passar por um médico no posto, não consegue no mesmo dia, tem que agendar, então é difícil”, disse o aposentado Israel Hilário da Silva, de 83 anos. Para ele, o próximo prefeito precisa melhorar o atendimento na saúde.

O aposentado, que recebe um salário mínimo, disse que teve de comprar medicamento neste mês, porque não conseguiu o remédio nos postos de saúde. “O salário é pouco, a gente tem que pagar água, energia, comprar comida, agora remédio, ai não sobra nada. Tudo é difícil, mas fazer o que?” desabafa o aposentado.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A dona de casa, Santa Pecurari, de 62 anos, vai além e diz: “O próximo prefeito tem que melhorar tudo na saúde. Leva meses para a gente conseguir uma consulta. Com um oftalmologista então, demora um ano. Às vezes precisamos fazer um exame com urgência, mas marcam para daqui três meses. Sem contar que, sempre está faltando remédios nos postos. Queremos um prefeito que olhe para esses problemas”, declarou.

Roseli Soares Leituga disse que há quatro meses não encontra um medicamento para a filha, no Centro de Especialidades Médicas. “Agora, a receita venceu, tenho que passar pelo médico para pegar outra, e depois ir novamente à farmácia para ver se consigo”, disse.

No primeiro quadrimestre deste ano, por exemplo, na assistência farmacêutica municipal foram adquiridos 1.990.792 medicamentos.

Demora em atendimento faz de UPA campeã de reclamações de usuários

Aguardar por horas na fila de espera é cena comum em alguns dias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A unidade que funciona 24 horas é a campeã de reclamações em Três Lagoas. “A gente vem aqui, fica esperando muito tempo para ser atendida e não tem médico. Sem contar que, fazem descaso. Já cheguei a ficar oito horas esperando para ser atendida. Acho que o próximo prefeito tem que olhar com muita atenção para essa UPA e melhorar o atendimento”, disse Fabiana Rodrigues de Albuquerque.

A dona de casa Regina Aparecida da Silva é da mesma opinião. Ela considerada “um absurdo” o tempo em que os pacientes ficam aguardando para serem atendidos na UPA de Três Lagoas. “A gente fica horas esperando para ser atendida, tinha que ser mais rápido. Acho um descaso o atendimento da UPA”, reclamou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas