Rádios On-line
PAULISTÃO 2016

Palmeiras tem o melhor desempenho nos clássicos

Segunda melhor "campanha" pertence ao Santos, aponta levantamento da FPF

5 ABR 2016 - 08h:18Por Valdecir Cremon

Com a pior campanha entre os quatro cabeças de chave do Paulistão , o Palmeiras foi o time que mais conquistou pontos em clássicos. Além dele, que somou sete pontos em nove disputados, o Santos também permanece invicto, com cinco pontos ganhos. Já o Corinthians venceu somente um jogo, enquanto o São Paulo não conquistou nenhuma vitória nesses confrontos, somando apenas um ponto. 

O primeiro rival do Alviverde no torneio foi o Santos, na reedição da final do Estadual e da Copa do Brasil da última temporada. Diferentemente de 2015, quando os mandantes sempre fizeram valer o fator casa, houve um empate sem gols. O segundo clássico do Palmeiras foi contra o São Paulo, no primeiro jogo sem Marcelo Oliveira no comando, tendo o interino Alberto Valentim no comandou o time na vitória por 2 a 0. Já no Dérbi diante do Corinthians, o Palmeiras precisava da vitória para permanecer vivo no Grupo B. Cuca comandou mais um triunfo, desta vez por 1 a 0, com gol de Dudu.

A segunda melhor campanha, pertence ao Santos. O clube da Vila Belmiro, assim como o Palmeiras, permanece invicto nesses confrontos. Além do empate com o Palmeiras no Allianz Parque, o Santos realizou dois clássicos na Vila Belmiro. Contra o Corinthians, venceu por 2 a 0 e acabou com a invencibilidade do rival. Diante do São Paulo, ficou no empate por 1 a 1.

Com a terceira melhor campanha aparece o Corinthians. Os comandados de Tite venceram o São Paulo por 2 a 0 na Arena Corinthians. Foram os únicos pontos conquistados pelo clube de Parque São Jorge, já que na partida contra o Santos, na Vila Belmiro, e diante do Palmeiras, no Pacaembu, o Corinthians foi derrotado, pelos placares de 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente.

Já o São Paulo foi o único entre os quatro que não conquistou nenhum triunfo. Foram duas derrotas e um empate. Contra o Corinthians, em Itaquera e diante do Palmeiras, com mando do São Paulo, mas jogando no Pacaembu, o Tricolor do Morumbi sofreu duas derrotas pelo mesmo placar, 2 a 0 para os rivais. Já contra o Santos, na Vila Belmiro, o São Paulo saiu atrás no placar, mas conseguiu empate por 1 a 1, n único ponto dos nove disputados.

GOLEADORES

Nessas partidas, Dudu e Ricardo Oliveira despontam na artilharia, com dois gols cada. A diferença é que o atacante palmeirense marcou contra São Paulo e Corinthians, enquanto o atacante santista fez seus dois tentos diante do Corinthians. Além deles, apenas mais cinco atletas fizeram gols. Lucca e Yago anotaram gols pelo Corinthians, na vitória diante do São Paulo. Robinho fez um pelo Palmeiras contra o São Paulo. Joel e Alan Kardec anotaram os gols de Santos e São Paulo, respectivamente, no empate por 1 a 1.

Deixe seu Comentário