RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de abril

Paraiso Escondido

Nesta edição vamos embarcar rumo a Israel, uma terra sagrada coberta por uma impactante aura espiritual.

Por Leandro Elias
20/06/2017 • 14h31
Compartilhar

Para alguns pode parece um luxo, mas para outros viajar é questão de necessidade. É como se conectar com o mundo e esquecer de tudo, é relaxar a mente, e claro, conhecer novos lugares. Se você também é um apaixonado por viagem com certeza sabe o poder que alguns dias longe de tudo tem e o quanto isso pode te fazer bem.
Nesta edição, vamos embarcar rumo a Israel, uma terra sagrada para três grandes religiões, coberta por uma impactante aura espiritual. De extrema importância para o judaísmo, o lugar também é sagrado para os muçulmanos e cristãos, sendo conhecida como Terra Santa. 
Criado pela ONU em 1948, o Estado de Israel abriga judeus espalhados pelo mundo. Além da religião, o país carrega uma forte simbologia histórica, apesar de ser novo, seu território é secular. 
Jerusalém se tornou hoje um dos destinos mais procurados por turistas, com diferentes bairros que reúnem desde cristãos até judeus. Jerusalém é um must em qualquer viagem ao país, mas o país também guarda belos tesouros ainda mais preciosos. Confira 5 destinos que você deve conhecer ao visitar o país. 

Akko

Preservando a história medival, castelos e fortaleza compõem o cénario da cidade que já foi a capital das Cruzadas. Akko é também destaque com seu túnel que era usado por cavaleiros da época.

Caesarea

Visitar Caesarea é como voltar no tempo, considerado um dos principais sítios arqueológicos, a cidade que fica aos arredores de Cesareia Marítima chama atenção por suas belas ruínas. 

Massada

Localizada no litoral do Mar Morto, a fortaleza natural de terreno acidentado surpreende pela sua beleza. O que antes funcionava para manter invasores afastados hoje é um sítio arqueológico aberto para visitação. Para os aventureiros chegar ao local pode ser garantia certa de muita emação, graças a uma trilha rústica que recebe centenas de visitantes todos os anos.

Jardins Bahá’i 

Com um design único os Jardins Baha’i, em Haifa é um show a parte, combinando formas geométricas e detalhes precisos, o lugar chama atenção com suas escadas que levam ao Monte Carmelo, onde o domo dourado é símbolo do país. Os jardins que estão na lista de Patrimônios da Humanidade pela Unesco são verdadeiras obras. 

Jaffa

 

Jaffa é um dos portos mais antigos do mundo. A antiga cidade portuária de Israel fica próxima a Tel Aviv, uma cidade de ares rústicos e pitorescos. Destaque para as feiras de antiguidades, studios e galerias de arte. 

Gastronomia

 

Na gastronomia o que se vê é uma grande herança gastronômica que advém de muitos outros povos. Há centenas de anos a região vive conflito, dominada por diferentes culturas que influencia, e muito, a atual gastronomia. Apesar da predominação judaica, é na mesa que podemos ver a riqueza de misturas que cerca o país. Os sabores se desenvolveram entre temperos de países do norte africano, dos vizinhos árabes e do Oriente Médio assim como outras nações à margem do Mediterrâneo. Tudo isso regado aos hábitos culinários de judeus que chegaram à região vindos de todo o mundo. Se há um bom termo para definir a culinária de Israel é mesmo um grande caldeirão de sabores e história.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E