RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Pentágono vai abater drones que sobrevoem bases militares

Desde abril é ilegal comandar drones que voem a menos de 120 metros das bases nos EUA

Por Redação
08/08/2017 • 16h08
Compartilhar

Novas diretrizes divulgadas ontem (7) pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos informam que o Pentágono ganhou permissão para derrubar drones não autorizados que sobrevoem ou se aproximem de bases militares no país. Desde abril é ilegal comandar drones que voem a menos de 120 metros das bases nos EUA. A informação é da EFE.

"Proteger nossas tropas segue sendo uma prioridade. Por isso, o Departamento de Defesa criou políticas específicas, desenvolvidas com a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) e parceiros de outras agências intergovernamentais, que detalham como podemos enfrentar a ameaça de aparelhos aéreos não tripulados", disse o porta-voz do Pentágono, Jeff Davis.

A medida, segundo ele, é uma resposta ao aumento do uso desse tipo de equipamento, o que aumentou a preocupação das autoridades sobre a segurança nas instalações militares no país.
As diretrizes atingem 133 bases em território americano e serão aplicadas tanto para drones comerciais como para particulares.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como consequência da nova norma, destacou Davis, os militares poderão rastrear, neutralizar e confiscar drones errantes. "Sempre tivemos o direito de defesa própria, mas acredito que, deste modo, consolidamos um pouco mais o que podemos fazer. Isso foi totalmente coordenado com a FAA", explicou.

Segundo dados da Administração Federal de Aviação, a frota comercial de drones nos EUA passará de apenas 42 mil, no ano passado, para 442 mil em 2021. No mesmo período, a quantidade de drones privados subirá de 1,1 milhão para 3,5 milhões.

(Informações da Agência Brasil)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas