RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Pescadores amadores podem adquirir licença pela internet em MS

Emissão pode ser feita no site do Instituto do Meio Ambiente do Estado

Por Redação
22/02/2013 • 18h13
Compartilhar

Os turistas que pretendem pescar no Pantanal sul-mato-grossense a partir de 1º de março – dia da abertura da temporada – devem ter em mãos documentos pessoais e a licença de pesca amadora. No site do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), é possível fazer o cadastro para adquirir o documento e  imprimir o boleto que autoriza a pesca de amadores na região.

A taxa da licença varia conforme o tempo de validade. A que vale por um ano, chega a R$ 69,84. Além da documentação exigida, todo o pescado deve passar por fiscalização da Polícia Militar Ambiental (PMA).

Para coibir o crime de pesca predatória, a PMA vai retomar a rotina de fiscalização no Pantanal. Os pescadores profissionais, por exemplo, só poderão trabalhar portando a carteira do pescador, que já está sendo atualizada desde o começo de fevereiro de 2013.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas