RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Picolé de lasanha

Sensação de noite de filmes

Por Redação
07/11/2019 • 07h00
Compartilhar

Ingredientes (para 18 porções)

óleo para fritar
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
500 g de carne moída
400 ml de molho de tomate
sal e pimenta
12 folhas de lasanha
400 ml de cream cheese
1/2 colher de chá de manjericão picado
1/2 colher de chá de salsinha picada
150 g de mussarela ralada
farinha de trigo
1 ovo batido
farinha de rosca

Passo a passo

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1. Frite a cebola e o alho em um pouco de óleo ou azeite de oliva. Adicione a carne moída e refogue tudo com o molho de tomate. Tempere essa bolonhesa com sal e pimenta e deixe cozinhar por uns 10 minutos. 

2. À parte, misture o cream cheese com manjericão, salsinha, sal e pimenta. 

3. Coloque uma leve camada do molho bolonhesa no fundo de uma travessa de vidro. Cubra o molho com as folhas de lasanha e faça mais uma camada de bolonhesa. Acrescente duas colheres de sopa de cream cheese temperado aos ingredientes e uma camada de queijo. Mais uma camada de folha de lasanha, bolonhesa, cream cheese e queijo, e repita o procedimento mais uma vez. 

4. Leve a lasanha ao forno a 160 ºC por 30 minutos. Ao retirá-la, cubra com papel manteiga e coloque outra travessa em cima para fazer peso. Coloque algumas garrafas de água ou outra bebida na travessa e leve a lasanha à geladeira por quatro horas. 

5. Vire a lasanha sobre uma tábua de cortar e a divida em 18 pedaços de mesmo tamanho. 

6. Cubra as porções de lasanha com farinha de trigo, ovo e farinha de rosca. Repita o processo na mesma ordem. Frite as porções em óleo bem quente até que fiquem douradas. Por último, espete um palito de madeira para fazer seus picolés de lasanha empanados. 

(Fonte: A Receitaria - Site: areceitaria.com.br)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas