RÁDIOS

MS

Piscicultura é tema de edição do Programa “MS no Campo”

Objetivo é abordar as novas perspectivas e o direcionamento da atividade que tem chamado a atenção de grandes empresas

Por Redação
23/06/2017 • 12h40
Compartilhar

Neste fim de semana, o programa “MS no Campo” volta às emissoras estaduais para tratar dos avanços no setor da piscicultura em âmbito local. O objetivo é abordar as novas perspectivas e o direcionamento da atividade que tem chamado a atenção de grandes empresas para Mato Grosso do Sul. Os novos planos e investimentos fizeram com que o Governo do Estado projetasse o Estado entre os maiores produtores de pescado do Brasil.

Na edição especial, o programa vai abordar o trabalho da Tilabrás, companhia que já começa a trabalhar nas águas do município de Selvíria, e espera se tornar o maior produtor de tilápia do mundo. Os investimentos para a instalação de tanques-rede nos lagos das usinas, e para a construção de um frigorífico é de quase R$200 milhões, além da capacidade de gerar cerca de 3 mil empregos.

O ouvinte vai poder conferir também todos os detalhes do projeto “Peixe Vida”, que tem o objetivo de estimular os produtores de sul-mato-grossenses no cultivo sustentável de peixes. A iniciativa concede benefícios financeiros aos piscicultores.

O “MS no Campo” traz ainda os detalhes da meteorologia; dica técnica para os criadores de peixe; agenda rural; e uma receita especial à base de pescado.

O programa é semanalmente distribuído para as emissoras de rádio parceiras, além de ser disponibilizado para download no portal oficial de notícias do Governo, o Portal MS. As emissoras têm a possibilidade de veicular no horário desejado, de acordo com pesquisas locais de audiência.

A produção é das jornalistas Lívia Machado e Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio do Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ligadas à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). (Informações Notícias MS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de MS